INSCRIÇÃO PARA CADASTRO - BOLSA DE ESTUDO 100% - ALUNOS NOVOS

INFANTIL IV E 1º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL I

AGENDAMENTO ENCERRADO!!!

SERVIÇO SOCIAL

O Colégio Dom Barreto é uma associação civil, de natureza confessional, beneficente e filantrópica, sem fins lucrativos de caráter educacional. Tem por finalidade propiciar ao aluno com comprovada situação de vulnerabilidade social, oportunidade a um ensino de qualidade. O Serviço Social tem como objetivo atender as famílias que apresentam dificuldades socioeconômicas.

CRITÉRIOS PARA INSCRIÇÃO PARA CADASTRO / GRATUIDADES ESCOLAR – ANO 2018.

*A análise de vulnerabilidade socioeconômica do aluno abrange a verificação da situação de seu grupo familiar.

1. Serão oferecidas Gratuidades de acordo com a disponibilidade do colégio. (CADASTRO)

2. As gratuidades têm vigência para o ano letivo em curso, necessário ser renovada todo ano;

3. As concessões de gratuidades constituem em benefício não restituível, concedido em forma de gratuidade de 100% (cem por cento) do valor da anuidade da série ou ano, para os candidatos que atenda os seguintes requisitos:

* Possua renda bruta mensal per capita familiar (por cada membro da família ativo):

1. Não superior a 1,5 (um e meio) salários mínimos para concessão de gratuidade no valor integral da anuidade – 100%.

INSCRIÇÃO PARA ALUNOS NOVOS PARA CADASTRO

Todos os candidatos devem fazer o agendamento para entrevista com o setor social, pelo site www.colegiodombarreto.com.br, o comparecimento ao departamento de Serviço Social é para apresentação da documentação indicada no anexo I, trazer o requerimento devidamente preenchido no anexo II, e passar por entrevista individual com Assistente Social, a fim de comprovação das informações prestadas.

1. Cópias e originais dos documentos (Anexo I)

2. Requerimento para concessão de gratuidades (anexo II)

NOTA: As datas e horários agendados serão rigorosamente observados, sendo recomendado apresentar-se no local da entrevista com antecedência mínima de 10 minutos.

A inscrição no processo de seleção implica a ciência e autorização de visita domiciliar pelo Assistente Social sem comunicação prévia.

Datas

06.11.2017 a 13.11.2017

Divulgação e agendamento de entrevista com o setor social para cadastro.

Site do colégio

www.colegiodombarreto.com.br

09.11.2017 a 27.11.2017

Entrevista e entrega da documentação para alunos novos.

Departamento de Serviço Social

Janeiro de 2018

Os alunos serão chamados caso haja vaga a partir de janeiro.

Por e-mail do responsável financeiro

DESCLASSIFICAÇÃO

Os candidatos serão desclassificados do processo de seleção nos seguintes casos:

1. Não apresentação da documentação exigida;
  2. Não comparecimento à entrevista individual;
  3. Inverdades nas informações prestadas ou irregularidade documental constatada a qualquer tempo;

Nota: Ressaltamos que a documentação apresentada (formulário/fotocópias e outros) não será devolvida em hipótese alguma (deferido ou indeferido).

DEPARTAMENTO DE SERVIÇO SOCIAL / Telefone (19) 3232-4366 opção 6.