EDITAL PARA CADASTRO DE RESERVA DE VAGAS PARA O ANO DE 2019 - 1º ANO DO ENS. FUNDAMENTAL I.

SERVIÇO SOCIAL

O Colégio Dom Barreto é uma associação civil de natureza confessional, beneficente e filantrópica, sem fins lucrativos e de caráter educacional. Tem por finalidade propiciar ao aluno com comprovada situação de vulnerabilidade social, oportunidade a um ensino de qualidade. O Serviço Social tem como objetivo atender às famílias que estão dentro dos critérios sócio econômicos previstos na Lei 12.101 de 29/11/2009 e a Portaria Normativa do MEC nº 15 de 11/08/2017.

INSCRIÇÕES ABERTAS PARA CADASTRO DE RESERVA DE VAGAS - GRATUIDADES 100%. 1º ano do Ensino Fundamental I.

CRITÉRIOS PARA CONCESSÃO E RENOVAÇÃO DE GRATUIDADES ESCOLAR – ANO 2019

O presente edital tem a finalidade de dar publicidade e estabelecer os critérios para a seleção de alunos bolsistas para o 1º ano do Ensino Fundamental I.

Observe-se que a presente seleção tem por finalidade cadastrar os alunos bolsistas para o 1º ano do Ensino Fundamental I, portanto, o fato da família atender aos critérios de perfil sócio econômico previsto na Lei 12.101 de 2.009 não permite garantir que haverá vaga.

A análise socioeconômica do aluno abrange a verificação da situação de seu grupo familiar. A primeira etapa consiste na apresentação de documentos que, em seguida, serão analisados. Na segunda etapa haverá entrevista e realização de visita domiciliar para comprovar a realidade de vida do candidato.

1. Serão oferecidas Gratuidades de acordo com a disponibilidade do colégio;
2. As gratuidades concedidas terão vigência para o ano de 2019, sendo necessário ser renovada todo ano através de procedimento para aferição do perfil sócio econômico;
3. As concessões de gratuidades constituem em benefício não restituível, concedido em forma de gratuidade de 100% (cem por cento) do valor da anuidade do ano ou série, para os candidatos que atendam aos seguintes requisitos:

Possua renda bruta mensal per capita familiar (por cada membro da família ativo) não superior a 1,5 (um e meio) salários mínimos.

DAS VAGAS

Conforme descrito acima, o número de vagas dependerá da quantidade total de alunos matriculados. A presente seleção tem a finalidade de cadastrar candidatos que se enquadrem no perfil legal e serão chamados segundo os critérios previstos na Lei 12.101 de 2009.

INSCRIÇÕES

Todos os candidatos devem fazer o agendamento para entrevista com o setor social pelo site www.colegiodombarreto.com.br. Caso a família não tenha acesso à internet deverá entrar em contato com o setor social da escola para agendar atendimento diretamente com a assistente social responsável, pelo telefone (19) 3232-4366. O comparecimento ao departamento de Serviço Social é para apresentação da documentação indicada no anexo I, trazer o requerimento devidamente preenchido no anexo II, e passar por entrevista individual com Assistente Social a fim de comprovar as informações prestadas.

AGENDAMENTO PARA ENTREVISTA

1. Cópias e originais dos documentos (Anexo I)

2. Requerimento para concessão de gratuidades (anexo II)

OBS: As datas e horários agendados serão rigorosamente observados, sendo recomendado apresentar-se no local da entrevista com antecedência mínima de 10 minutos.

Datas Evento Local
09/11/2018 a 18/11/2018 Agendamento Site do Colégio
www.colegiodombarreto.com.br
21/11/2018 a 05/12/2018 Entrega dos documentos e Entrevista Departamento de Serviço Social

DESCLASSIFICAÇÃO

Os candidatos serão desclassificados nos seguintes casos:

1. Não apresentação da documentação exigida;
2. Não comparecimento à entrevista individual;
3. Incoerência nas informações prestadas ou irregularidade documental constatada a qualquer tempo;
4. Recusa ou oposição de obstáculos à realização de visita domiciliar a qualquer tempo.

Nota: Ressaltamos que a documentação apresentada (formulário/fotocópias e outros) não será devolvida em hipótese alguma (deferido ou indeferido).

Departamento de Serviço Social
Telefone (19) 3232-4366 - Opção 6