RENOVAÇÃO DE BOLSA DE ESTUDO E DESCONTO ESCOLAR 2019 - ALUNOS VETERANOS.

SERVIÇO SOCIAL

O Colégio Dom Barreto é uma associação civil, de natureza confessional, beneficente e filantrópica, sem fins lucrativos de caráter educacional. Tem por finalidade propiciar ao aluno com comprovada situação de vulnerabilidade social, oportunidade a um ensino de qualidade. O Serviço Social tem como objetivo atender as famílias que atende os critérios para concessão das gratuidades.

CRITÉRIOS PARA CONCESSÃO E RENOVAÇÃO DE GRATUIDADES ESCOLAR – 2019

*A análise de vulnerabilidade socioeconômica do aluno abrange a verificação da situação de seu grupo familiar.

1. Serão oferecidas Gratuidades de acordo com a disponibilidade do colégio;

2. As gratuidades têm vigência para o ano letivo em curso, necessário ser renovada todo ano;

3. As concessões de gratuidades constituem em benefício não restituível, concedido em forma de gratuidade de 100% (cem por cento) ou 50% (cinquenta por cento) do valor da anuidade da série ou ano, para os candidatos que atenda os seguintes requisitos:

* Possua renda bruta mensal per capita familiar (por cada membro da família ativo):

1. Não superior a 1,5 (um e meio) salários mínimos para concessão de gratuidade no valor integral da anuidade – 100%.

2. Não Superior a 03 (três) salários mínimos para concessão de gratuidade no valor parcial (50%) do valor da anuidade.

3. Não estar inadimplente e nem em atraso no pagamento do acordo financeiro eventualmente firmado junto ao departamento de tesouraria.

RENOVAÇÃO DA GRATUIDADE ESCOLAR :

Todos os candidatos devem fazer o agendamento para entrevista com o setor social, pelo site www.colegiodombareto.com.br, o comparecimento ao departamento de Serviço Social é para apresentação da documentação indicada no anexo I, trazer o requerimento devidamente preenchido no anexo II, e passar por entrevista individual com Assistente Social, a fim de comprovação das informações prestadas.

AGENDAMENTO PARA ENTREVISTA

1. Cópias e originais dos documentos (Anexo I)

2. Requerimento para concessão de gratuidades (anexo II)

PARA OS CANDIDATOS QUE NÃO ATENDEM OS CRITÉRIOS ACIMA CITADOS:

Para pleitear desconto escolar, é necessário preencher o anexo III e providenciar os documentos solicitados para análise que consta no próprio formulário.

1. Requerimento para desconto escolar (anexo III)

NOTA: As datas e horários agendados serão rigorosamente observados, sendo recomendado apresentar-se no local da entrevista com antecedência mínima de 10 minutos. A inscrição no processo de seleção implica a ciência e autorização de visita domiciliar pelo Assistente Social sem comunicação prévia.

Datas Evento Local
07/05/2018 a 21/06/2018 Divulgação e agendamento de entrevista com Setor Social. Site do Colégio
www.colegiodombarreto.com.br
21/05/2018 a 06/07/2018 Entrega de documentação e
Entrevista para alunos veteranos.
Departamento de Serviço Social

DESCLASSIFICAÇÃO

O candidato será desclassificado do processo de seleção nos seguintes casos:

1. Não apresentação da documentação exigida;
2. Não comparecimento à entrevista individual;
3. Inverdades nas informações prestadas ou irregularidade documental, constatada a qualquer tempo;
4. Recusa ou oposição de obstáculos à realização de visita domiciliar a qualquer tempo.
5. Não assinatura do termo de concessão de gratuidade e desconto.

Nota: Ressaltamos que a documentação apresentada (formulário/fotocópias e outros) não será devolvida em hipótese alguma (deferido ou indeferido).

Departamento de Serviço Social
Telefone (19) 3232-4366 - Opção 6