Portal do Aluno

SERVIÇO SOCIAL - EDITAL

O Colégio Dom Barreto é uma associação civil, de natureza confessional, beneficente e filantrópica, sem fins lucrativos de caráter educacional. Tem por finalidade propiciar ao aluno com comprovada situação de vulnerabilidade social, oportunidade a um ensino de qualidade. O Serviço Social tem como objetivo atender as famílias que apresentam dificuldades socioeconômicas.

CRITÉRIOS PARA CONCESSÃO DE GRATUIDADE ESCOLAR (100%) – ANO 2022

A análise de vulnerabilidade socioeconômica do aluno abrange a verificação da situação de seu grupo familiar. Além dessa análise, será feita a análise do Histórico Escolar do(a) candidato(a).

1. Serão oferecidas Gratuidades de acordo com a disponibilidade do colégio;

2. As gratuidades, tem vigência para o ano letivo em curso, necessário ser renovada todo ano;

3. As concessões de gratuidades, constitui benefício não restituível, concedido em forma de gratuidade de 100% (cem por cento) do valor da anuidade da série ou ano, para os candidatos que atendam os seguintes requisitos:

Possua renda bruta mensal per capita familiar (por cada membro da família ativo):

Não superior a 1,5 (um e meio) salários mínimos para concessão de gratuidade no valor integral da anuidade – 100%.

QUANTIDADE DE BOLSAS DE ESTUDOS OFERECIDAS:

ANO
VAGAS
PERÍODO
TIPO DE BOLSA
6º Ano
7º Ano
8º Ano
100%

Os candidatos devem fazer o agendamento para entrevista com o setor social, pelo site www.colegiodombarreto.com.br, o comparecimento ao departamento de Serviço Social é para apresentação da documentação indicada no anexo II, trazer o requerimento devidamente preenchido no anexo III, e passar por entrevista individual com Assistente Social, a fim de comprovar as informações prestadas.

AGENDAMENTO PARA ENTREVISTA (DISPONÍVEL A PARTIR DE 04/10/2021)
1. Relação dos documentos necessários para avaliação (Anexo I)

2. Formulário para requerimento das bolsas de estudos (anexo II)

NORMATIVA ASSISTÊNCIA SOCIAL COLÉGIO DOM BARRETO Nº 2 / 2021

NOTA: As datas e horários agendados serão rigorosamente observados, sendo recomendado apresentar-se no local da entrevista com antecedência mínima de 10 minutos. A inscrição no processo de seleção implica a ciência e autorização de visita domiciliar pelo Assistente Social sem comunicação prévia.

04/10/2021 à 15/10/2021
Divulgação e agendamento com o setor social.
www.colegiodombarreto.com.br
13/10/2021 à 03/11/2021
Entrevista e entrega da documentação e visita domiciliar.
Departamento Serviço Social
17/11/2021
Para o e-mail do responsável financeiro pelo aluno.
22/11/2021 e 23/11/2021
Assinatura do termo de concessão da bolsa de estudo.
Departamento Serviço Social
25/11/2021 à 01/12/2021
Matrículas dos novos alunos

DESCLASSIFICAÇÃO:

Os candidatos serão desclassificados do processo de seleção nos seguintes casos:

1. Não apresentação da documentação exigida;
2. Não comparecimento à entrevista individual;
3. Inverdades nas informações prestadas ou irregularidade documental constatada a qualquer tempo;
4. Recusa ou oposição de obstáculos à realização de visita domiciliar a qualquer tempo;
5. Não assinatura do termo de concessão de gratuidade, no prazo afixado.

NOTA: Ressaltamos que a documentação apresentada (formulário/fotocópias e outros) não será devolvida em hipótese alguma para os processos deferidos ou indeferidos.

Qualquer dúvida enviar e-mail para assistsocial@colegiodombarreto.com.br

DEPARTAMENTO SERVIÇO SOCIAL