08/06/2017 - ESTUDO DO MEIO - 7° ANO DO EF II

No dia 05/06 os alunos dos 7ºs Anos participaram do Estudo do Meio em três locais: Fazenda Ibicaba (em Cordeirópolis); Tecelagem Oyapoc e Tinturaria e Estamparia Cruzeiro do Sul (em Americana).
Ao longo do dia, puderam vivenciar a realidade sociocultural brasileira a partir das influências dos negros e dos imigrantes; compreender os fenômenos ligados ao cultivo de café, escravidão, imigrantes, industrialização, processos industriais e urbanização do Brasil; reconhecer situações problema relacionadas com a produção industrial e poluição ambiental; propor soluções para os problemas observados; construir progressivamente a noção de espaço a partir da realidade observada e vivida no estudo de campo; promover a integração de áreas e a interdisciplinaridade.

Foi um dia muito produtivo para todos.

Confiram algumas fotos...