07/06/2017 - OLIMPÍADA BRASILEIRA DE MATEMÁTICA - CANGURU 2017

Os alunos do Ensino Fundamental II do Colégio Dom Barreto realizaram, no mês de março, a segunda participação na Olimpíada Brasileira de Matemática – Canguru 2017 (OBM - Canguru). A Olimpíada Internacional Canguru de Matemática propõe desafios sobre conteúdos de Matemática com níveis variados de dificuldade e foi uma competição descompromissada, uma espécie de jogo. No Colégio Dom Barreto, as inscrições dos alunos foram facultativas. Os professores de Matemática incentivaram a participação dos alunos, com o objetivo de valorizar as habilidades e aptidões individuais, além de estimular o estudo, o aprendizado e valorizar a formação integral do aluno, para auxiliar na superação de suas dificuldades.

Segue resultado final:

Por fim, queremos agradecer aos pais ou responsáveis e queridos alunos que com esta participação na OBM – Canguru 2017, nos impulsionam a querer cada vez mais tornar a construção Matemática, além de útil, interessante, divertida e lúdica. Para mais informações, acesse o site da competição: www.cangurudematematicabrasil.com.br

Equipe de Matemática EFII

Confiram algumas fotos...