Portal do Aluno

Informações do Curso

Algumas fotos...

Informativo sobre Período Integral para o ano de 2022

O Período Integral do Colégio Dom Barreto foi criado com uma proposta diferenciada para que o aluno se sinta em casa e em família. Seu espaço exclusivo oferece 2 casas ( Infantil ao 1º ano e 2º ao 6º ano) com a nostalgia das casas de vó, um aconchegante quintal, horta, um lindo caminho sensorial, além das árvores frutíferas cultivadas pelas próprias crianças. Este espaço proporciona a alegria e o companheirismo de todos os que frequentam esta casa.

Durante este contraturno, as crianças participam de atividades que estão inclusas nos serviços do Período Integral, com uma programação diversificada composta por aulas de inglês, música, expressão corporal, robótica, educação financeira, empreendedorismo, educação ambiental, literatura, artesanato, além das atividades práticas como a horta e culinária que são realizadas em espaços específicos da casa, próprios para essas atividades.

Outro momento importante é o da lição de casa e estudos, afinal criar o hábito de estudos ajudará vencer às etapas futuras. Em todas as atividades há supervisão e acompanhamento; no descanso, na recreação, nas atividades ao ar livre e durante a alimentação. Todos os dias os pais e responsáveis receberão informações do cotidiano da criança e seus hábitos alimentares.

Disponível para alunos matriculados na Educação Infantil até o 6º Ano do Ensino Fundamental.

Manhã: das 7h00 às 12h45 min (Educação Infantil ao 6º Ano do Ensino Fundamental)

Tarde: das 11h45 às 18h00 min (Educação Infantil ao 6º Ano do Ensino Fundamental)

•  Frequência:

Os pais poderão optar por cinco, quatro, três, dois ou 1 dia na semana. Também há opção para avulso em qualquer dia da semana, sem periodicidade, com agendamento prévio de 2 dias, porém, com a possibilidade de não ter vaga.

Lembrete: Para o funcionamento presencial é necessário a adesão mínima de 10 alunos por turma durante o ano letivo.

•  Curso de Férias:

No mês de julho o Período Integral oferece o curso de férias com as opções mensal e quinzenal. Para essa modalidade, as informações e valores serão enviados posteriormente.

•  Emendas de Feriado

Para o funcionamento do período integral em emendas de feriado é necessário a adesão mínima de 10 alunos.

•  Alimentação

A Alimentação é fornecida pela cantina da Tia Cecília, com cardápio elaborado por nutricionista com itens cuidadosamente escolhidos e da melhor qualidade, além de todo carinho da cozinha de mãe. O valor da alimentação e pagamento são tratados diretamente com a Tia Cecília através do telefone: 19 982120171.

•  Início das Aulas

O Período Integral acompanhará o início das aulas do período regular.

•  Matrícula

Na matrícula, os pais/responsáveis farão a opção do período, da quantidade de dias e em quais dias da semana a criança frequentará o Período Integral: cinco, quatro, três, dois ou um dia na semana, de segunda a sexta-feira.

Caso haja desistência o valor pago será devolvido mediante solicitação por escrito à TESOURARIA do Colégio até 17/12/2022. Caso ocorra desistência após 18/12/2022, ficarão retidos 20% dos valores efetivamente pagos para efeito de cobertura de despesas administrativas. Após o início das aulas, caso ocorra desistência, não haverá devolução.

•  Valores para 2022:

Valor da Anuidade do Período Integral em 12 vezes, tabelas com valores diferenciados por período devido ao tempo de permanência e cronograma de aulas.

TARDE DAS 11h45 às 18h00

MANHÃ DAS 7h00 às 12h45

Valor da anuidade em 12X (Tarde)

Valor 2022

Valor da anuidade em 12X (manhã)

Valor 2022

5 dias

5 dias

4 dias

4 dias

3 dias

3 dias

2 dias

2 dias

1 dia

1 dia

Avulso (diária)

R$   83,00

Avulso (diária)

R$    80,00

OBS: Consultar os valores do Período Regular através do e-mail matricula@colegiodombarreto.com.br

CRONOGRAMA DE ATIVIDADES 2022

Infantil e 1º Ano (Tarde). Clique aqui para abrir.

2º e 3º Ano (Tarde). Clique aqui para abrir.

4º, 5º e 6º Ano (Tarde). Clique aqui para abrir.

Infantil ao 6º Ano (Manhã). Clique aqui para abrir.

LISTA DE MATERIAL 2022

REUNIÕES 2022