Portal do Aluno

Informações do Curso

INFORMATIVO – PERÍODO INTEGRAL
MATRÍCULA PARA O ANO DE 2021

“ A boa educação é moeda de ouro. Em toda parte, tem valor ”. (Antonio Vieira)

O Período integral do Colégio Dom Barreto está disponível para os alunos regularmente matriculados na Educação Infantil até o 6º Ano do Ensino Fundamental. Com espaço exclusivo o nosso Período Integral oferece ao aluno um ambiente prazeroso e acolhedor para que seu filho se sinta em casa e em família .
:

Manhã : Das 7h00 às 12h45min (Educação Infantil ao 6º Ano do Ensino Fundamental)

Tarde : Das 11h45min às 18h00 min (Educação Infantil ao 6º Ano do Ensino Fundamental)

•  Inclusos no Período Integral:

Estão inclusos nos serviços do Período Integral uma programação diversificada de atividades como: Inglês, Música, Expressão Corporal, Robótica, Educação Financeira e Empreendedorismo, Educação Ambiental, Literatura, Artesanato e Atividades Práticas como Horta realizada em nosso agradável quintal e Culinária realizada em uma cozinha própria para esta finalidade. Todas as atividades são realizadas sob acompanhamento para realização de estudos e lição de casa, no momento de descanso, nos momentos de recreação e atividades livre, como também nos momentos de alimentação. Todos os dias os pais e responsáveis receberão informações do cotidiano alimentar da criança.

•  Frequência:

Os pais poderão optar por cinco dias , quatro dias , três dias, dois dias ou 1 dia na semana. Também há opção para avulso em qualquer dia da semana, sem periodicidade, com agendamento prévio de 2 dias.

•  Curso de Férias:

No mês de julho o Período Integral oferece o curso de férias com opção mensal e quinzenal. (Informações e valores serão enviados posteriormente).

•  Adequações ao Protocolo Sanitário:

Em 2021 foram realizadas algumas adequações no espaço do Período Integral para atender o Protocolo Sanitário o que resultou momentaneamente na diminuição do número de vagas por dia. Sendo assim a reserva de vaga será de suma importância.

•  Novidades no Integral:

Atendendo as solicitações conseguimos estruturar o horário de maneira a oferecer maior frequência nas aulas de acordo com os planos contratados.

Inglês: Teremos aulas de Inglês Todos os dias da semana, foi desenvolvido junto a FISK um planejamento de vivência em Inglês especificamente para o Período Integral.

Música: Teremos Duas aulas semanais de Música.

Robótica – Em 2021 o Período Integral juntamente com Cyberzukas, oferecerá a Robótica / Cultura Maker e Gamificação = (Robótica + game) - com possibilidade de 2 aulas semanais de acordo com o plano contratado pelo responsável:

•  Educação Infantil - serão trabalhados os conceitos:

Rodas e Eixos • Estruturas Rígidas e Flexíveis • Engrenagens • Polias e Correias – para a educação Infantil será utilizado um material da LEGO (Material de possível higienização) -sem custo.

•  1º e 2º anos - serão trabalhados os conceitos:

Estruturas Rígidas e Flexíveis • Eletricidade • Condução • Motor • LED e Baterias.

Este kit terá o custo de R$ 200,00 + Frete ( Aquisição do Kit e condições de pagamento diretamente com escola de Robótica , o valor pode ser alterado de acordo com a cotação do dólar e fornecedores ).

•  3º e 6º anos - serão trabalhados os conceitos:

Desenvolvimento de games • Programação de personagens, ações, cenários e sonoplastia •

2 linguagens de programação • Construção de controles

Este Kit terá o custo de R$ 385,00 + Frete ( Aquisição do Kit e condições de pagamento diretamente com escola de Robótica , o valor pode ser alterado de acordo com a cotação do dólar e fornecedores ).

•  Informações de contato serão informadas no momento da efetivação da Matrícula .

•  Início das aulas:

O Período regular acompanhará o inicio das aulas do período regular.

•  Matrícula:

Na matrícula o pai/responsável fará a opção do período da quantidade de dias e em quais dias da semana que a criança frequentará o período integral: cinco dias, quatro dias, três dias, dois dias ou um dia na semana de segunda à sexta-feira.

ALIMENTAÇÃO

A Alimentação é fornecida pela Cantina da Tia Rita, com cardápio elaborado por nutricionista com itens cuidadosamente escolhidos e da melhor qualidade, além de todo carinho da cozinha de mãe.

O valor da alimentação e pagamento são tratados diretamente com a Cantina da Tia Rita.

Valores do Período Integral para 2021 :

VALORES / 2021

R$ 80,00

R$ 24,00
R$ 25,00

OBS: Consultar os valores do Período Regular através do e-mail nubia@colegiodombarreto.com.br

CRONOGRAMA DE ATIVIDADES 2021

Cronograma de atividades. Clique aqui para abrir.

LISTA DE MATERIAL

Infantil ao ano. Clique aqui para baixar a lista de materiais.
2º ao 6º ano. Clique aqui para baixar a lista de materiais.

A lista de materiais é específica para o Período Integral, porém para os pais de alunos matriculados em 2020 a lista de materiais será reduzida.

REUNIÕES 2021

ADAPTAÇÃO