BASE E FORÇA PARA A ESTRUTURAÇÃO DA VIDA

O Recanto São José é um espaço do Colégio Dom Barreto, de 168 mil metros quadrados, cheio de vida animal e extensa área verde, destinado ao lazer cultural e espiritual com o intuito de valorizar a educação e a consciência ecológica dos alunos.

No aspecto pedagógico, o Recanto é um imenso laboratório onde os alunos interagem e realizam experimentos, além de adquirirem princípios de cidadania e respeito ao meio ambiente. Através desta integração e troca de experiências, os alunos aprendem a real importância que a natureza tem para a manutenção da vida humana, passam a ser críticos e atuantes nas questões ambientais.

Uma oportunidade:

• Convívio social saudável e seguro;
  • Integração professor/aluno;
  • Troca de experiências;
  • Trabalho em equipe;
  • Solidariedade;
  • Responsabilidades;
  • Respeito;
  • Interiorização: os alunos estarão adquirindo conhecimento e formação para a vida.

O Recanto possui:

• Excelente infraestrutura;
  • Alojamentos;
  • Amplos vestiários feminino e masculino;
  • Refeitório;
  • Salão de jogos;
  • Quadra esportiva;
  • Piscina com toboágua;
  • Campo de futebol;
  • Lago com pedalinhos e barco;
  • Quiosques;
  • Diversidade de plantas;
  • Aves e pequenos animais;
  • Charrete;
  • Pomar;
  • Trilha ecológica;
  • Gruta para reflexão;
  • Capela;
  • Quadra de areia;
  • Churrasqueira;
  • Forno à lenha;
  • Equipe de limpeza;
  • Segurança;
  • Atendimento de primeiros socorros.

No Recanto São José o espírito de cidadania é desenvolvido na integração de alunos, professores e família. Pela sua excelente localização, propicia uma diversidade de eventos, tais como: formaturas, acampamentos, acantonamentos, day camp, encontro de jovens, casais e 3ª idade e outros.

Nossa missão é desenvolver as habilidades dos alunos, referentes aos fatos, conceitos e procedimentos a favor da Ecologia e do Meio Ambiente, sempre com muita diversão e acompanhamento de profissionais especializados.

O Recanto São José é mais uma demonstração de zelo e carinho das Irmãs Missionárias de Jesus Crucificado.

Mapa de Localização

Nº de visitas: 11520 - desde 01/10/05